Ensino Fundamental

A nossa Escola adota uma proposta que vai além do ensino formal dos conteúdos científicos.

 

Proposta Pedagógica

No Ensino Fundamental, a Escola Mãe da Divina Providencia, acredita em 4 valores como base para a sua proposta: saber, ética, trabalho e progresso.

  • O Saber como fundamento da cidadania.
  • A Ética como princípio de qualquer atitude.
  • O Trabalho como instrumento para a realização de objetivos.
  • O Progresso como horizonte a ser perseguido.

Uma proposta que vai além do ensino formal dos conteúdos científicos, mas que materializa-se em um sistema de ensino de qualidade, na qual, conta com uma equipe de educadores capacitados e envolvidos na filosofia Guanelliana e nos valores cristãos da Instituição. Dentre os nosso objetivos educacionais, está o de fortalecer a formação dos educandos por meio do desenvolvimento de habilidades e competências, numa visão humanística, de modo a torná-los mais participativos, solidários, íntegros e preparados para atuar na sociedade de maneira reflexiva e crítica em relação àquilo que os cerca, isso é realidade prioritária em nossa escola, bem como, o fazer pedagógico, em sintonia com as novas teorias da educação, com a missão de educar de acordo com pressupostos cristãos.

Queremos colher os frutos através do reconhecimento dos alunos, dos pais, da comunidade que acreditam em nossa proposta pedagógica e são nossos grandes parceiros em todos os momentos. Nesse contexto, queremos mostrar que os cidadãos que queremos formar farão a diferença na construção de um Brasil melhor.

Avaliação

A avaliação no Ensino Fundamental tem por objetivo, verificar como está se dando o aprendizado dos alunos, as dificuldades e os avanços desse processo, para que o educador possa corrigir ou mudar as diretrizes do planejamento pedagógico. É, portanto, uma ferramenta fundamental para garantir ao professor a aferição de seu trabalho e, sendo assim, assumir um caráter cooperativo e orientador.

A Escola Mãe da Divina Providência, tem por principal questão, não transformar o instrumento de avaliação no objetivo maior de educação, levando os alunos a estudarem apenas para conseguir bons resultados, tirar boas notas e passar de ano, anulando assim, a apropriação de novos conhecimentos para a vida.

Anexos

pdfConteúdo Programático 1° ano

pdfConteúdo Programático 2° ano

pdfConteúdo programático  3° ano

pdfConteúdo programático  4° ano

pdfConteúdo programático  5° ano

 

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